Suporte (português)

Qual é a melhor maneira de aprender com o aplicativo EuroComdidact ToGo?

O aplicativo promove o seu plurilinguismo nas línguas românicas, consolida o seu vocabulário em inglês e mostra-lhe as diferenças no vocabulário das línguas europeias.

Aprender com o aplicativo é muito fácil:

  • Escolha o seu idioma nativo ou o idioma para guiá-lo através do exercício.
  • Selecione o tipo de exercício.
  • Quanto ao texto com lacunas, aproveite o tempo para comparar sua respectiva „palavra-alvo“ com seus equivalentes nos idiomas que você já conhece. Quanto mais intensamente você executar esta etapa, maior o seu sucesso de aprendizagem.
  • Preencha as lacunas.
  • Se você quiser, anote as respostas ‚corrigidas‘ automaticamente que ocorrem ao preencher as lacunas. Seja como for, em outra sessão ou mais tarde, o aplicativo irá novamente exigir as soluções „certas“ de você.
  • Atenção: as ‚correções‘ do programa não são necessariamente ‚ erros ‚.

A correção automática é devida ao fato de que vários equivalentes são oferecidos em cada língua e nos diferentes idiomas. Em português, por exemplo, significam algo muito semelhante as palavras louco, confuso, assustado…, em italiano matto, pazzo, strampalato, confusionale… As duas sequências de sinônimos portugueses e italianos têm o mesmo núcleo semântico significando ‚desvio de uma norma‘. No entanto, o programa aceita apenas uma palavra por idioma e série. Portanto, as correções não mostram erros. Outro ponto é que o aplicativo EuroComDidact ToGo destina-se principalmente a promover a compreensão de leitura plurilingue. Os impactos nas habilidades produtivas (falar e escrever) são secundários e não diretamente destinados. Como resultado, as discrepâncias ortográficas são de menor importância tampouco. No entanto, o programa só aceita e espera apenas uma forma por cada série e cada língua-alvo. Portanto, ‚correções‘ não necessariamente mostram ‚erros‘.

Para uma aprendizagem eficaz, é importante que se lembre das „melhorias“ propostas e compare as formas com as línguas que já conhece. Você pode obter os melhores e mais duradouros efeitos construindo redes de associação entre palavras, idiomas, significados, aplicativos e situações de aplicação.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail